O terreno no qual foi proposto o projeto do Edifício Híbrido localiza-se à rua Luiz José Carlos Cola. esquina com a rua 7 de junho, no bairro Boa Vista II, Vila Velha ES.
Por estar situado próximo a importantes instituições, como as faculdades Novo Milênio e UVV, a sede da Prefeitura e do INSS, futura sede do Fórum de Vila Velha, além das comunidades dos bairros Boa Vista e Coqueiral, tive como foco principal em meu projeto a integração da edificação com o entorno, de forma que esse edifício possa ser utilizado por todos.Até definir a última proposta, fiz vários croquis e estudos de forma/volume, maneiras de implantação e outros pontos que são fundamentais para garantir essa integração.
A implantação no terreno foi pensada de forma que os usuários possam acessar o edifício porodas as fachadas, permitindo livre circulação entre os blocos.
A proposta foi a criação de dois complexos principais (torre A e torre B), onde cada um será composta por um edifício garagem de 4 Pavimentos que fica apoiado em 2 blocos de lojas com cerca de 4 cada, que poderão ter diversos usos, a exemplo cartório, papelaria, cafés entre outros.
Haverá ainda uma torre de 24 pavimentos, com cerca de 1000 m² cada, que se conecta com esse edifício garagem,em seu interior haverá ainda 4 pavimentos reservados para vagas de estacionamento. Nessa torre se concentrarão algumas lojas, salas comerciais, restaurante, academia, auditórios, sala de exposições, área panorâmica com café, mini-boliche, entre outros.
As duas torres tem uma conexão para passagem de veículos, já que a entrada e acesso dos mesmos se localiza apenas pela torre B.
Planta de Setorização do pavimento térreo
Planta de Setorização do 2º ao 5º pavimento |
Planta de Setorização do 6º pavimento |
Planta de Setorização do 7º ao 22º pavimento |
Planta de Setorização do 23º pavimento |
Nenhum comentário:
Postar um comentário